Prémios PME 2012 - Lisboa
 



António Melo


Administrador

António Melo é Administrador e membro da Comissão executiva da João Jacinto Tomé SA, com a responsabilidade dos departamentos Comercial e QAS, e das Unidades de Negócios EDP, de Edifícios de Serviços e de Eletromecânica. Foi Administrador da JJ Tomé Moçambique, Gerente da Empresa Elétrica, Lda, sedeada em Macau. Residente em Macau foi Director Geral da Empresa Eléctrica Lda, empresa do grupo J.J. Tomé.




Carlos Alberto dos Santos Braumann

Reitor, Universidade de Évora

Carlos A. Braumann é Reitor e Professor Catedrático da Universidade de Évora. Obteve o seu doutoramento na Stony Brook University (Estados Unidos da América) e a sua agregação na Universidade de Évora. É membro eleito do International Statistical Institute e a sua actividade científica tem incidido especialmente nas equações diferenciais estocásticas e suas aplicações, particularmente biológicas e financeiras. Foi Presidente da European Society for Mathematical and Theoretical Biology e da Sociedade Portuguesa de Estatística.





José Ernesto d’Oliveira

Presidente, Câmara Municipal de Évora

José Ernesto d’Oliveira é actualmente Presidente da Câmara Municipal de Évora. É licenciado em Medicina pela Faculdade de Lisboa. É chefe de Serviço e Consultor do Hospital do Espírito Santo em Évora. Fez carreira hospitalar no Hospital Distrital de Évora e no Hospital de Santa Maria em Lisboa. Foi Deputado da Assembleia da República e Presidente da Assembleia Municipal de Évora. Foi Vice-Presidente da Comissão de Coordenação da Região Alentejo onde teve responsabilidades delegadas nas áreas da coordenação da Cooperação Transfronteiriça e Inter-regional.




José Ferrari Careto

Membro Conselho Administração, EDP

José Ferrari Careto é licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa. Tem desenvolvido a sua carreira entre as áreas da energia e as comunicações, onde assumiu vários cargos de Direcção e de Administração num conjunto alargado de empresas e instituições (Anacom, Optimus, Novis, ONI, Maxitel, Portgás, Setgás e EDP Soluções Comerciais). Atualmente é membro do Conselho de Administração da EDP Comercial, onde é responsável pelo Marketing e Vendas das PME, Estado e Autarquias. 




Rui Duarte Espada


Presidente, Núcleo Empresarial da Região de Évora

Rui Duarte Espada é Licenciado em design pelo IADE, Instituto de Artes Visuais Design e Marketing, Lisboa. É actualmente Presidente da Direcção do NERE, Núcleo Empresarial da Região de Évora. É Vice-Presidente do Conselho Geral da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, é Membro do Conselho Geral da Fundação Luis de Molina e Secretário da Direcção do Alenbiz – Associação de Investidores do Alentejo. Foi Director de Serviços e responsável de produção na empresa Eduardo Espada, Lda. - empresa de Instalações Eléctricas e Mecânicas - em Évora e Coordenador Gráfico, responsável pela paginação da revista Notícias Magazine e criativo na Global Noticias, S.A., Avenida da Liberdade, Lisboa.