Prémios PME 2012 - Lisboa
 



José Maria Costa

Presidente, Câmara Municipal de Viana do Castelo

José Maria da Cunha Costa é actualmente Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Desempenhou funções enquanto  Quadro Técnico nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, nos Serviços de Acabamento e no Gabinete de Cálculo do departamento de Projecto. Foi Adjunto do Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo,  com os Pelouros do Ambiente, Desenvolvimento das Freguesias, Área Social, Desenvolvimento Económico, Transportes e Trânsito. Foi também Administrador em representação do Município na GestinViana – Parques Empresariais de Viana do Castelo e Vogal do Conselho de Administração na Resulima – Aterro Sanitário de Viana do Castelo.






João Paulo Dionísio

Director Comercial da Direcção de Empresas do Norte, CGD 





Luís Ceia

Presidente, Associação Empresarial de Viana do Castelo

Luis Ceia é Licenciado em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa. Doutorando em Administração de Empresas e Comércio internacional pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais – Universidade da Estremadura.  Possui um MBA em Administração de Empresas na Universidade Fernando Pessoa e uma pós graduação em Gestão de Centros Históricos. É, entre outras funções, Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, Presidente do CEVAL – Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho, Membro da Direcção e Conselho Geral  da CIP- Confederação Empresarial de Portugal, Vice Presidente do Conselho da CIP para a construção e Imobiliário e Membro do Conselho Económico e Social de Viana do Castelo




Manuela Vaz Velho

Directora, Escola Superior de Tecnologia e Gestão





Francisco Laranjeira

Administrador, ENERCOM

After graduating in Electromechanical Engineering in 1970, starts his activity in 1971 as Responsible for the production, transport and distribution of electrical energy at the Thermo Electrical Centre of Cidade da Praia (Cape Verde). Between 1974 and 1976 works as a teacher at the Viana do Castelo Technical and Professional School, having also functions as a Member of the School Board. In 1977 starts working at the Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) - Shipyard of Viana do Castelo, being a Member of the Administration Board for 15 years, between 1989 and 2004. In 2005 starts his cooperation with ENERCON to implement the Industrial Project in Portugal, being presently the Managing Director of ENERCON in Portugal.




Francisco Portela Rosa

Fundador, VianaPesca

Fundador e assessor da Vianapesca OP. Fundador da Vianapesca Construção e Reparações Navais. Fundador da Radio Geice  em Viana do Castelo. Autor da 1º proposta do Regime Jurídico para a Pesca, entregue ao Governo e partidos políticos. Membro do órgão de administração do G.A.C. do Alto Minho. Responsável do FORPESCAS/FOR-MAR Centro de Formação para o Sector do Mar(instituição pública) desde 1987




Sérgio Real

Director-Geral, A Poveira

Sérgio Real é Economista. É igualmente Director da ANICP (Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe), Administrador da Fábrica de Conservas “A Poveira”, Administrador da Expoconser e Gerente da Silva Real & Filhos.





Susana Torres

Directora-Geral, Solar do Louredo

É licenciada em Contabilidade e Gestão pela Universidade Fernando Pessoa e possui uma pós-graduação em Programa Avançado de Gestão Bancária pela Universidade Católica Portuguesa. É actualmente Directora Geral da Solar do Louredo, foi Subdiretora de Agência NovaGalicia Banco e Assistente Comercial MillenniumBCP.